Notícias

 Home / Notícias

Confiança de serviços se mantém em trajetória de recuperação em julho

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 7,3 pontos em julho, para 79,0 pontos. Após três altas consecutivas, o indicador recompôs cerca de 62% das perdas sofridas nos primeiros quatro meses desse ano.
Segundo o levantamento, houve variação positiva do ICS em todos os 13 segmentos pesquisados exceto o de serviços de manutenção, que caiu 2,4 pontos. Tanto as avaliações sobre o momento atual quanto as expectativas em relação aos próximos meses melhoraram em julho, inclusive em proporções similares.
Nesse cenário, o Índice de Situação Atual (ISA-S) subiu 7,0 pontos, para 71,0 pontos, recuperando nos últimos três meses 45% da queda registrada no bimestre março-abril. O Índice de Expectativas (IE-S), por sua vez, cresceu 7,5 pontos, para 87,3 pontos, e mesmo acumulando 40,0 pontos de crescimento entre os meses de maio e julho, o índice segue 11,6 pontos abaixo dos 98,9 pontos registrados em fevereiro, antes do início da pandemia.
No mês, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) do setor de serviços aumentou 3,3 pontos percentuais para 80,5%, interrompendo sequência de quatro meses de quedas, o maior valor desde março de 2020, quando a pandemia passou a impactar na economia brasileira.

Fonte: Revista Anamaco



  • Saiba mais como ser um associado a Rede GMinas.

Entre em Contato