Notícias

 Home / Notícias

Confiança da indústria registra nova alta neste mês de junho, aponta CNI

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou 3,2 pontos em junho, atingindo 61,7 pontos. Essa é a segunda alta consecutiva do indicador, que acumula alta de oito pontos desde abril. Dessa forma, o índice de confiança aumenta a distância com relação à linha divisória de 50 pontos, que separa a confiança da desconfiança, indicando otimismo maior e mais disseminado na indústria. Com o aumento no mês, o ICEI se aproxima de patamares observados no segundo semestre de 2020, período de forte recuperação da economia brasileira.
A pesquisa mostra que todos os componentes do índice de confiança da indústria registraram avanço no período. Destaca-se a alta do Índice de Condições Atuais, cujo crescimento demonstra uma percepção mais positiva do estado atual da economia brasileira e das empresas. O índice cresceu 4,6 pontos para 54,8 pontos, afastando-se, assim, da linha divisória de 50 pontos que separa uma percepção negativa de uma percepção positiva das condições atuais.
Já o Índice de Expectativas, que estava em um alto patamar, avançou 2,5 pontos, atingindo 65,1 pontos, o que indica ainda mais otimismo da indústria para os próximos seis meses.

Fonte: Revista Anamaco



  • Saiba mais como ser um associado a Rede GMinas.

Entre em Contato