Notícias

 Home / Notícias

Indústria continua ganhando fôlego e Abramat revisa projeção para o ano

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o faturamento da indústria de material de construção.
Segundo o estudo, em setembro, o faturamento das indústrias do setor manteve a recuperação. O resultado do mês é de alta de 1,1% sobre agosto. Os desempenhos positivos dos últimos meses fizeram a Abramat revisar a projeção em 2020: retração de 2,8%, percentual significativamente melhor que a expectativa de queda de 7% projetada no auge da crise de coronavírus.
Com a performance de setembro, na comparação com o mesmo mês de 2019, a melhora apresentada foi de 3,8%, enquanto no acumulado de janeiro a setembro, o resultado ainda é negativo em 5,6%. A pesquisa indica que a alta é registrada tanto no setor de acabamento, com avanço de 1,4%, quanto no de base, que apresenta crescimento de 0,9% sobre agosto.
Na avaliação de Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, a tendência para os próximos meses é que essa recuperação tenha sustentabilidade, assim como no médio e longo prazo. “Para tanto, estamos trabalhando com uma série de fatores para assegurar atração de investimentos, geração de empregos e retomada da economia. Temos um sentimento de otimismo, porém moderado e cauteloso, pois há muitas externalidades em jogo. O objetivo é que essa recuperação do setor se consolide no pós-crise e nos anos a seguir", conclui o executivo.

Fonte: Revista Anamaco



  • Saiba mais como ser um associado a Rede GMinas.

Entre em Contato