Notícias

 Home / Notícias

Governo planeja construir 536 pequenas centrais hidrelétricas

Em encontro com representantes do setor elétrico, realizado em Brasília (DF), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que pretende desenvolver uma agenda com a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) e os órgãos estaduais de meio ambiente para padronizar procedimentos e viabilizar a construção de 536 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no País.
Os empreendimentos totalizariam quase 8 mil megawatts de potência e atenderiam aproximadamente 14 milhões de unidades consumidoras, resultando em investimentos de até R$ 70 bilhões nos próximos anos. A implantação dos projetos depende de licenciamento ambiental.
“Trabalhamos ativamente para o aprimoramento do planejamento energético, com fortalecimento da sustentabilidade ambiental. A palavra-chave é planejamento. No início de nossa gestão chamamos a todos para apresentar nossas ações prioritárias, e como iríamos realizar a implementação delas”, afirmou Albuquerque, ressaltando, ainda, a importância da modernização do processo de licenciamento ambiental para a sustentabilidade.
O ministro informou, também, que a agenda com a Abema e órgãos ambientais incluirá a elaboração de inventários hidrelétricos participativos, procedimento já iniciado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Entre em Contato Conosco

Saiba mais como ser um associado a Rede GMinas, tenha mais informações sobre nosso sistema associativista e como isso pode ser vantajoso para sua empresa e seus clientes.


Entre em Contato